No Poo e Low Poo – traduzindo, quer dizer: mais saúde pros seus cabelos

No Poo e Low Poo – traduzindo, quer dizer: mais saúde pros seus cabelos

De uns tempos pra cá, não se fala em outra coisa: é ‘no poo’ pra cá, ‘low poo’ pra lá… Mas você sabe o que esses termos querem dizer? Então, tudo começou quando uma cabeleireira inglesa (e cacheada) chamada Lorraine Massey descobriu que um produto que todo mundo usava e que era aparentemente indispensável para a rotina de higiene capilar, na verdade, não fazia tããããão bem assim: o shampoo. Lorraine verificou que os shampoos tradicionais contêm os chamados sulfatos. Sulfatos são agentes de limpeza potentes que estão presentes, por exemplo, nos detergentes de cozinha. Já reparou que, após lavar a louça, suas mãos ficam ressecadas? Pois é, são os sulfatos presentes no detergente, criados para remover toda a sujeira e gordura – não só dos pratos, mas também da sua pele.

Foi a primeira vez que a expressão ‘No poo’ foi usada. ‘No poo’ significa parar de usar shampoo (mas, obviamente, não deixando a higiene de lado: apenas substituindo o shampoo por misturas naturais de água e óleos essenciais, com poder de limpeza suave – o que traz resultados incríveis, acredite!) e ‘low poo’ (low – pouco; poo – shampoo) é uma forma menos radical e geralmente ideal para ser o primeiro passo por quem está começando a aderir às técnicas, onde o uso de shampoo ainda é permitido, desde que o produto usado seja sem sulfatos e que o número de lavagens seja reduzido.

Nos shampoos sem sulfatos, ao invés desses potentes agentes, são usados os surfactantes, que têm poder de limpeza suave, mais gentil com o seu couro cabeludo e fios (imagine um detergente de cozinha que irá ressecar bem menos as suas mãos ao lavar a louça, por ser mais suave). Para você identificar corretamente um shampoo com ou sem sulfatos, é preciso atentar para a lista de ingredientes do produto (um monte de nomes complicados, mas, com a prática, você já passa a conhecer os principais rapidamente).

Tudo bem, tudo bem… Você já entendeu o que é no e low poo… Mas deve estar se perguntando: adotando essas técnicas, como vou fazer, então, pra lavar o meu cabelo? Existem produtos próprios para a higienização do couro cabeludo que substituem os shampoos. Eles fazem a ‘lavagem com condicionador’ ou ‘co-wash’. São higienizadores para co-wash e alguns condicionadores que contêm em sua formulação ativos de limpeza suave que podem – e devem – ser usados diretamente no couro cabeludo, com o auxílio de vigorosas massagens feitas com as pontas dos dedos, que farão a devida limpeza do couro cabeludo. Assim, você ficará com a cabeça limpa e com o cabelo lindo!

Frisamos que, ao adotar as técnicas no e low poo, quebra-se o ‘ciclo’ ao parar de usar algum produto que não faça parte dessa técnica. Desta forma, cria-se uma nova rotina de cuidados capilares que visa à reparação real do cabelo, onde os tratamentos são voltados para, de fato, tratar os fios em vez de ‘maquiar’ e onde os tratamentos permanecerão nos cabelos por mais tempo, pois não irão ralo abaixo a cada lavagem com shampoo. Portanto, no e low poo ajudam muito a alcançar um cabelo verdadeiramente saudável. No início, você poderá se assustar com o real estado do seu cabelo (quando você se livra de toda a maquiagem), mas, com o tempo, você perceberá resultados duradouros. Então, ‘vai na fé’ e aposte na saúde dos seus fios!

A NatuHair tem vários produtos/linhas no e low poo – conheça-os: Linha SOS Coco; Gel de Linhaça; Creme de Pentear 1 kg: Óleo de Abacate, O Poder dos Óleos, Cachos é Tudo de Bom, Yes Banana, Babosa e Mandioca; Creme de Tratamento Intensivo: Óleo de Abacate e Mandioca; Shampoo e Condicionador Tratamento Intensivo Mandioca; Shampoo e Condicionador 500 ml Óleo de Coco e Cachos é Tudo de Bom; Óleos Capilares: 100% Vegetais; Linha Levanta Cabelo; Linha Revive Cabelo; e Linha Óleo em Creme de Umectação.

Adotando uma dessas técnicas, não deixe de contar pra gente o resultado. Vamos adorar saber o quão saudável o seu cabelo ficou!

 

Leave a Comment