Box Braids Twist – Como fazer e como cuidar das tranças que já conquistaram o mundo!

Box Braids Twist – Como fazer e como cuidar das tranças que já conquistaram o mundo!

Você tem uma quedinha por cabelo com tranças? Não pode ver um penteado trançado que fica sem ar? Quer transformar esse ‘crush’ em um ‘namoro’, digamos, mais duradouro? Então, se liga neste post, gata!

As Box Braids são uma técnica que promove o alongamento dos fios, traz um visual todo diferente e, ainda por cima, é uma ótima ideia para quem está passando pela transição capilar, assunto que abordamos no post TRANSIÇÃO CAPILAR: PRECONCEITO E ACEITAÇÃO. Isso porque, além de ajudar no comprimento, as tranças disfarçam as duas texturas de cabelo enquanto acontece o processo de crescimento dos fios naturais.

A principal característica das Box Braids é que o alongamento dos fios no trançado é feito através de material sintético. Os materiais mais usados hoje são o jumbo, a entrelece, o kanekalon e a lã.

Destacamos que as Box Braids Twist têm um forte cunho cultural, atrelado às referências afro, e, por isso, as donas de cabelos crespos são as que mais adotam este visu. Entretanto, muitas pessoas que, embora tenham fios lisos, com ondas ou cachos, também se encantam com o estilo e o adotam.

Agora, vamos lá: como fazer e como cuidar das Box Braids Twist? Então, a escolha da fibra sintética é, sim, muito importante para um resultado satisfatório com as Twist. E a escolha do profissional que irá realizar as tranças também! Sugerimos que você busque indicações de pessoas que já fizeram as tranças e gostaram.

Esclarecemos abaixo as principais dúvidas e damos algumas dicas:

Quanto tempo demora pra fazer as Box Braids Twist?
O procedimento pode levar de seis a oito horas para ser finalizado, dependendo do comprimento desejado das tranças.

Durante a transição capilar pode?
Sinhê! rs Pode muito! Nesta fase difícil, onde lidar com as duas texturas (novos fios crescendo da raiz enquanto o comprimento ainda é alisado) é um verdadeiro tormento, muitas meninas optam por cortar a parte quimicamente tratada dos fios e dar vida às Box Braids Twist enquanto aguardam o cabelo natural crescer para, então, exibi-los com mais liberdade e conforto. São verdadeiras aliadas durante a transição.

Como cuidar das minhas Box Braids Twist?
O tempo médio de duração das Box Braids Twist é de três meses. Durante esse período, a manutenção das tranças é bastante simples: lavagem somente com shampoo e diretamente na raiz do cabelo. Condicionadores e máscaras de hidratação não são recomendados para não deixar resíduos nos fios. E, para inibir o aparecimento de frizz, o uso de turbantes ou toucas na hora de dormir é indicado para proteger os fios do atrito com o travesseiro.

Dicas de penteados depois das tranças prontas
As Box Braids Twist possibilitam a criação de penteados diversos, alguns bastante simples. Você poderá abusar dos modelos de coques, rabos-de-cavalo, penteados semipresos e muitos outros. Arrisque, sem medo de ser feliz!

Agora que você sabe como fazer e como manter as Twist, pode pirar neste visual cheio de personalidade! O sucesso é garantido!

Leave a Comment