Método COG: para as manas cacheadas que amam muito volume e definição

As cacheadas e crespas – com cachinhos de todos os tipos, dos mais abertos aos mais crespos – que estão em busca de definição e volume podem apostar no COG. A técnica é superfácil e mais prática do que as outras técnicas de texturização, funcionando hiperbem para quem está em transição capilar.

Ela pode ser feita logo após o banho e mistura apenas três produtinhos: Creme para Pentear Cachos é Tudo de Bom, Óleo de Coco e Gel de Linhaça. Cada item tem uma função específica para aquele resultado maaara: cachos modelados e perfeitos! O creme para pentear vai facilitar o desembaraço dos fios e a modelagem dos cachos; o óleo dá aquele brilho poderoso e minimiza o frizz e as pontas duplas; e o gel segura os cachos, para garantir o day after por mais tempo. A proporção é sempre de duas medidas de creme para uma de gel, combinado?

Se liga aí no passo a passo e fique di-va:

1º passo: Lave os cabelos como de costume e, para retirar o excesso de água, use uma toalha de microfibra ou uma camisa de algodão.

2º passo: Com o cabelo dividido em seções, aplique o Creme para Pentear Cachos é Tudo de Bom em todo o comprimento. Vá amassando os fios para já estimular os cachos.

3º passo: Coloque um pouco de Óleo de Coco nas mãos, esfregue uma na outra e passe nos fios. Aplique a quantidade de acordo com o seu gosto.

4º passo: Aplique o Gel de Linhaça nos fios da mesma maneira que você fez com o creme para pentear, lembrando sempre da proporção de dois para um.

5º passo: Amasse bem os fios e deixe as madeixas secarem naturalmente. Se preferir, use um difusor ou uma peneira para agilizar a secagem.

Depois conta aqui o resultado. Não temos dúvida de que você vai arrasar!

Leave a Comment