5 dicas para cuidar dos cabelos infantis

Muitas mães e pais ainda têm dúvidas sobre como cuidar dos cabelos de seus filhos e filhas. Por isso preparamos esse post com 5 dicas.

1- Para começar, o mais importante: valorize a beleza natural dos pequenos e pequenas e incentive-os a gostarem dos seus cabelos como eles são. A auto-estima é fortalecida pelo o orgulho de exibir seu natural hair do jeitinho que ele é.

2- Utilize produtos próprios para crianças: Você sabia que a NatuHair também tem produtos especiais para crianças? Pois é, a Linha NatuHair S.O.S Kids é indicada para crianças com cabelos delicados, crespos, cacheados ou volumosos. Com agentes hidratantes, nutritivos e restauradores, ele é o melhor tratamento para os cachinhos do seus pequenos e pequenas. A linha possui produtos para meninas e meninos.

3- Tratamentos nunca é demais: Ao contrário do que muita gente pensa o cabelo infantil precisa de um bom cronograma capilar, por isso, hidrate, reconstrua e nutra muito, mas se não der, faça pelo menos um tratamento bem caprichado 1x por semana. Para manter uma boa frequência você pode usar o Manutenção Intensiva NatuHair S.O. S Kids. Ele é indicado para crianças a partir de 3 anos e foi desenvolvido para cabelos delicados, crespos, cacheados ou volumosos. Com agentes hidratantes, nutritivos e restauradores, ele é o melhor tratamento para os cabelos.

4- Pentear: desembaraçar o cabelo de qualquer criança não é nada fácil, muitas choram nesse momento por sentirem dor, não ficam quietas por acharem chato, etc. Tenha calma. Use pentes com dentes largos e evite ao máximo pentear os cabelos de seu filho ou filha quando estiver seco. A melhor hora para desembaraçar é quando os fios estão úmidos, isso pode ser na hora do condicionador ou do manutenção intensiva. Os fios úmidos e com algum produto (creme, óleo, máscara, condicionador) deslizam sem muito atrito e você consegue desembaraçar com facilidade.

5- Crescimento: Os cabelos dos pequenos e pequenas normalmente mudam a cada 6 anos, então seja paciente. Se já pensou em transformar os fios através de alisamentos químicos, isso pode não ser uma boa ideia. Aguarde as transformações capilares acontecer, procure um profissional especializado em cabelos crespos e cacheados, hidrate e cuide com muito amor e carinho.

Leave a Comment