Platine o Cabelo com Segurança

Quem está sempre de olho nas tendências sabe bem como o cabelo platinado é um daqueles tons desejados por aí! Mas ele não precisa ser um sonho, pode se tornar uma realidade. 😍 Porém, para conseguir o efeito tão desejado dos cabelos super brancos à la Marilyn Monroe, é preciso fazer algumas coisas antes. Não dá para esquecer que essa é uma intervenção química bem agressiva nos fios, principalmente nos que forem mais escuros. Por isso, todo cuidado é pouco!

💬 FORTALEÇA OS FIOS: o primeiro passo é sempre preparar cada uma das mechas com antecedência, garantir que os seus fios estejam prontos para essa dose de química. Especialistas apontam que a sugestão é começar esse preparo cerca de um mês antes do processo, com hidratações fortes – sejam com queratina ou com óleos e manteigas. Fazer uma hidratação por semana até o grande dia vai garantir que você conseguirá!

💬 SAIBA ESPERAR: seu sonho é fazer uma progressiva e platinar? Então entenda que grande parte do sucesso disso é saber esperar! Entre um tratamento químico e outro é necessário 15 dias ou mais para o seu cabelo se recuperar.

💬 FAÇA A DECAPAGEM SE JÁ TIVER PINTADO ANTES: para garantir que a cor vai pegar muito bem é preciso tirar qualquer vestígio de coloração anterior nos seus fios. Esse processo se chama decapagem e, em seguida, ainda talvez seja necessário descolorir algumas vezes seguidas para conseguir o branco perfeito. Por isso, volte à dica acima: esperar é a chave do negócio. Consulte sempre um profissional antes disso!

💬 NÃO LAVE O CABELO NO GRANDE DIA: uma dica que deixa as pessoas meio 😮 é essa! Mas a realidade é que o seu cabelo precisa da oleosidade natural para garantir que terá uma proteção extra nas madeixas. E outro detalhe é que nessas 24h antes da coloração é preciso não passar nenhum tipo de finalizador, o que pode dificultar o clareamento!

Com esses cuidados, você já está quase pronta para arrasar! Mas ainda é preciso saber algumas coisas que podem te ajudar na hora do processo. Algo muito importante e que é sempre necessário lembrar é que você precisa escolher o cabeleireiro que vai fazer essa coloração com muito cuidado! Como é um procedimento bem agressivo, vale a pena investir uma verba extra em um cuidado profissional.

Outro ponto importante é já chegar sabendo que o tom platinado é difícil de manter, viu? Precisa de muuuuuuuito cuidados sim! Tanto para não amarelar, quanto aquele bom e velho retoque nas raízes (de 15 em 15 dias). Para isso, a #NatuHair tem produtos ótimos específicos para os cabelos mais aloirados. O BTX Blond é o realinhamento térmico que você precisa, feito com Óleo de Argan para trazer aquela hidratação extra aos fios – além de ser pensado especificamente para cabelos loiros ou coloridos. E o Hidrafios Blond é para quem procura o cabelo super liso: com um sistema tecnológico de alisamento e de redução de volume. Outra sugestão é o lançamento Eu Quero! Matizador Deslumbrante, desenvolvido com trealose e NutriMel para o loiro dos seus sonhos.

E ai? Pronta pra platinar? 🏁

Leave a Comment